COLETA EM FAVOR DAS MISSÕES

campanha-missio-2015menor

Conforme palavra do Papa Francisco “A missão faz parte da “gramática” da fé, é algo de imprescindível para quem se coloca à escuta da voz do Espírito Santo, que sussurra “vem” e “vai”. Quem segue Cristo não pode deixar de tornar-se missionário, e sabe que Jesus “caminha com ele, fala com ele, respira com ele, trabalha com ele. Sente Jesus vivo com ele, no meio da tarefa missionária” (EG, 266).

Com o tema “Missão é servir” neste final de semana dias 17 e 18 de outubro realiza-se a coleta em favor das Missões. É realizada em todas as missas da Matriz, das comunidades, mesmo as que não têm celebração eucarística. Os recursos devem ser entregues à Diocese que por sua vez encaminha para a Congregação das Missões e Nova Evangelização. As paroquias e muitas comunidades no passado são fruto de ajuda de outras igrejas e países. Agora é a nossa vez de partilhar.

É bom instruir a comunidade, o conselho econômico sobre a lisura dos recursos, evitando  caixa dois, ou desvio dos recursos que seriam destinados às missões.

Solicito aos párocos e vigários que instruam a assembleia, a comunidades, as pastorais e movimentos sobre o sentido das Missões na Igreja e ao importância da coleta em favor das Missões.

Com abraço,

Dom Juventino Kestering