JOVENS CELEBRAM

No final da tarde do dia 04 de outubro de 2015, na Matriz da Paróquia São José Operário, vila Operária, os jovens da Forania Rondonópolis participaram da Missa com a Juventude presidida por dom Juventino Kestering. É o encontro do bispo com os jovens e dos jovens com o bispo. Era visível a alegria dos jovens que iam chegando. Ao todo mais de quatrocentos participaram com sorriso, fé e muita vida.

No início da celebração os jovens adentraram no tempo com a réplica da cruz da Jornada Mundial da Juventude. Na homilia, dom Juventino dirigiu a palavra aos jovens exortando-os a manterem-se firmes, mesmos nos tempos difíceis que a juventude está vivendo. Ainda durante a homilia o bispo entrevistou vários jovens sobre a experiência do seguimento de Jesus e o significado de serem cristãos .

Na final da missa foi feito o envio dos jovens em missão nas escolas, universidades e ambientes onde os jovens participam. Ao mesmo tempo foi feito a motivação para a participação da Jornada Diocesana da Juventude que acontecerá no Centro de Eventos Santa Terezinha, em Rondonópolis, nos dias 17 e 18 de outubro.

Pastoral da Comunicação (Pascom)
Diocese de Rondonópolis Guiratinga

[gal]