CATEQUISTAS EM FORMAÇÃO

P1030957

Durante o dia 04 de outubro de 2015, catequistas da Paroquia Catedral Santa Cruz, diocese de Rondonópolis-Guiratinga estiveram reunidos, das 7:30 às 17:00 horas para um dia de oração, formação e avaliação da caminhada da catequese. O inicio foi com participação da celebração da eucaristia com a comunidade. Após a celebração dom Juventino Kestering aprofundou o tema referente à catequese de iniciação à vida cristã. Enfatizou a importância de entender o tempo atual, de ver a realidade dos catequizados, de e caminhar pelo método da catequese de iniciação à vida cristã. Insistiu sobre a importância da base de uma vida cristã, bem como uma catequese de iniciação que atinja o coração, a mente, a vontade e as convicções de ser cristão seguidor de jesus Cristo.

Mais de 40 catequistas participaram durante todo o dia num clima de estudo, de oração, de busca de melhores caminhos parta a educação da fé de adultos, jovens e crianças.

Pastoral da Comunicação (Pascom)