RCC ELEGE NOVA COORDENAÇÃO

P1030922

Com a frase motivadora “Se vivermos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (Gl 5,25) o colegiado máximo da Renovação Carismática Católica, da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, se reuniu nos dias 26 e 27, num sítio em Rondonópolis, para tempo de oração, aprofundamento e de eleição da nova coordenação diocesana da Renovação Carismática. Contou com delegados das paróquias da diocese e os coordenadores dos grupos de Oração.

Dom Juventino Kestering marcou presença no evento e exortou aos participantes da importância da comunhão diocesana, dos projetos diocesanos, bem como participação ativa nas Missões Populares e outras iniciativas da diocese. Na homilia instruiu sobre o serviço e carismas nos movimentos e na Igreja. O evento realizou-se num clima fraterno e de serviço à Igreja. A lista completa dos nomes e ministérios da nova coordenação será publicada após homologação e assinatura de aprovação do bispo.

“A Renovação Carismática Católica baseia-se na experiência pessoal com Deus, pela força do Espírito Santo e de seus dons, a fim de que todos tornem-se discípulos de Jesus Cristo. Nas reuniões chamadas “Grupos de Oração”, nos encontros e retiros há prática de músicas de louvor, adoração e são realizadas pregações e palestras”.

Pastoral da Comunicação (Pascom)