PASTORAL DA SOBRIEDADE PROMOVE FORMAÇÃO

P1030903

A Pastoral da Sobriedade da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga realizou curso de Formação de Agentes nos dias 23 a 25 de setembro de 2015 nas dependências do Centro de Pastoral da Diocese. Contou com a participação de 55 inscritos advindos de Jaciara, Primavera do Leste, Sangradouro, Pedra Preta, Campo Verde e Rondonópolis. Destes participantes, 26 são indígenas provenientes das aldeias de Sangradouro, diocese de Barra do Garças.

Pe. Sandro, Giancola, de Sangradouro, encaminhou as reflexões. O evento teve inicio com as palavras de Doroty Carayba, coordenadora diocesana da Pastoral da Sobriedade. Após Pe. Sandro presidiu a celebração da eucaristia. No dia 24 foi dedicado ao estudo sobre aa Igreja, a pastoral e em especial a Pastoral da Sobriedade e a missão do agente. No término do encontro, além dos compromissos assumidos, os participantes assumiram divulgar a pastoral, implantar mais grupos de entre ajuda e assim ajudar a tantas pessoas, jovens e adultos que sofrem com a dependência química.

A Pastoral da Sobriedade faz o atendimento na sala anexo do Centro de pastoral, rua 13 de maio, 1740 – Bairro La Salle, Rondonópolis.

Pastoral da Comunicação (Pascom)
Diocese de Rondonópolis Guiratinga

[gal]