PRESBÍTEROS EM FORMAÇÃO PERMANENTE

IMG-20150922-WA0013Entre os dias 21 a 24 de setembro de 2015 15 presbíteros, três diáconos e dois seminaristas estão participando do curso de FORMAÇÃO PERMANENTE DOS PRESBÍTEROS do Regional Oeste O2, que está acontecendo no SEDAC (Studium Dom Aquino Correia) em Várzea Grande, MT.

A temática de reflexão, estudo e aprofundamento, neste ano é sobre a TEOLOGIA DOS LEIGOS como sujeitos eclesiais. Tema atual, pois os leigos são membros do Povo de Deus. O Concílio Vaticano II, à luz da Lumen Lentium e Gaudium Spes, revela uma nova visão de IGREJA, Povo de Deus, nova visão dos ministérios e a missão dos leigos e presbíteros na Igreja. Essa temática é d interesse para a diocese de Rondonópolis-Guiratinga, pois uma das marcas é a presença dos leigos na Igreja. São membros integrantes da missão evangelizadora da Igreja. O encontro de formação tem como assessoria o Prof. Laudelino Augusto dos Santos Azevedo, da Comissão Nacional do Laicato.

Pastoral da Comunicação (Pascom)