Paróquia São Pedro Apóstolo celebra em novo templo da Matriz

Na noite do ultimo domingo dia (30/08) a Paróquia São Pedro Apóstolo estava mais feliz! Depois de 1 ano e 10 meses de muito trabalho e luta,  os fiéis puderam adentrar ao novo templo, que está com 90% da construção concluída. A comunidade já havia celebrado no novo templo a Festa do Jubileu de 50 anos de Paróquia, mas agora é definitivo.  A obra ainda esta em fase de acabamento, faltam os vitrais coloridos, a climatização, a construção da sacristia e da capela do Santíssimo.

No início da celebração, Padre Ademilson, saudou os fiéis com muita alegria e gratidão pelo fato que ocorrera naquele dia. Por mais que estive com um enorme calor dentro do templo, toda assembleia estava admirada com toda arquitetura do prédio e feliz por que a construção se deu com a colaboração de toda a comunidade, através de doações espontâneas, realização de festas e outros eventos. Já é uma grande conquista e a comunidade  pretende alcançar o 100% da obra o mais breve possível.

A luz do Evangelho, o presidente da celebração, enfatizou o que nos torna impuro é o que saiu da boca para fora não e não o que entra conforme os fariseus acreditavam. Este ainda exclamou a necessidade de sabermos filhos de Deus e não do mundo.

Como neste dia é celebrado pela igreja no Brasil o dia do catequista, a Coordenação de Catequese parabenizou os catequistas de toda a Paróquia pelo dia em que celebravam. Ainda no final foi realizada a acolhida de todas as mulheres do 99° Cursilho para Mulheres, acontecido em São Lourenço de Fátima.

[gal]

PASCOM – PASTORAL DA COMUNICAÇÃO