EVANGELIZAR!

“Põe a semente na terra não será em vão
Não te preocupe a colheita, planta para o irmão…”

 Jesus Cristo é o grande semeador, e ele nos convoca a semear… Semear os mais diversos tipos de sementes: grande, pequeno.  Semente rápida para germinar, semente que demora brotar. Semente que podemos ver crescer e saborear de seus frutos. Sementes, que podemos semear, mas que outros saborearão de seus frutos.  O importante é semear!

Jesus semeava desde sua infância, entre os doutores da Lei, no templo. Semeava entre seus discípulos, semeava para o povo que o acompanhava e escutava. Semeava para quem estava em cima da árvore. Semeava ao meio dia, indo buscar água no poço e procurava sempre buscar semente com o pai, a noite ou de madrugada.

Assim como Jesus, também a semeava, também temos em nossas comunidades, o trabalho árduo e edificante das nossas catequistas.  Semeiam pequeninas sementes, como o grão de mostarda, aos pequeninos na catequese. Semeiam sementes maiores como o grão de feijão ou de girassol, onde podem contemplar e se alegrar como o desabrochar e a colheita! Semeiam grandes sementes, como o pequi no cerrado, que demoram muito para germinar, onde muitos desanimam e deixam de perseverar. Mas é preciso semear, semear, semear! Em cada semente, há uma porção de dedicação, paciência, cultivo, incentivo. No germinar da semente, há alegria, gratidão e agradecimento!

Obrigada catequistas! Obrigada por tanto semear! Assim como as sementes são diferentes, e cada uma tem o seu tempo para germinar, da mesma forma há variados tipos de terra. Terra fértil, e terra que é preciso adubar!

Parabéns! Parabéns por tanta dedicação e pela grande colaboração na evangelização! Que Maria, mãe de Jesus cristo e nossa mãe, derrame suas bênçãos sobre toda a catequese!

Irmã Ida Faria
Catequista Franciscana