CONVITE: FORMAÇÃO PERMANENTE DOS PRESBÍTEROS

Logomarca Diocese de Rondonópolis-guiratinga

Rondonópolis, 25 de agosto de 2015

Foi definida a data de 21 a 24 de setembro de 2015 a FORMAÇÃO PERMANENTE DOS PRESBÍTEROS do Regional Oeste O2, que acontecerá no SEDAC (Studium Dom Aquino Correia) em Várzea Grande, MT.

Neste ano os presbíteros vão aprofundar A TEOLOGIA DOS LEIGOS como sujeitos eclesiais. Os leigos são membros integrantes da missão evangelizadora da Igreja. Tem como assessor Prof. Laudelino Augusto dos Santos Azevedo, da Comissão Nacional do Laicato.

Os dias de formação têm como objetivo: A convivência fraterna entre os presbíteros; oportunidade de encontrar amigos e rever colegas de faculdade, tempo de oração e de estudos.

A hospedagem pode ser no Seminário Jesus Bom Pastor, no CETRA, na Obra Kolping ou em casa de parentes e amigos. Sempre é bom levar algum alimento para partilhar no Seminário. A taxa de inscrição será em torno de R$ 50,00 (cinquenta reais) por presbítero.

Tragam túnica, estola (verde e branca) e liturgia das horas para a oração no seminário e no encontro de formação permanente. Trazer também roupa de cama e banho e tudo o que for necessário para a higiene pessoal. Não esquecer de levar o Estudos da CNBB nº 107 da CNBB.

Confirmar presença até o dia 15 de setembro pelo e-mail: presbiterosmt@gmail.com

Todos os presbíteros diocesanos, religiosos, jovens e idosos são convocados para esta atualização teológica. Essas datas estão no calendário diocesano. Vou entrar pessoalmente em contato com cada presbítero e diácono para  motivar a participação.

Com abraço fraterno
Dom Juventino Kestering