CEBs convidam: Encontro de Interdiocesano Formação para os Leigos (as)

mapa da ceb

Comunidades Eclesiais de Base do Regional Oeste 02 – CNBB
Diocese Rondonópolis-Guiratinga /Diocese de Primavera do Leste – Paranatinga.
Encontro Interdiocesano de Formação para Leigos/as –  II etapa.
“Evangelizadores com espírito quer dizer evangelizadores que rezam e trabalham” (A Alegria do Evangelho no 262)

Rondonópolis, 30 de julho de 2015

Irmãs e irmãos na caminhada,

Inspirados nas palavras animadoras do Papa Francisco, “A ALEGRIA DO EVANGELHO enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quantos se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria. Quero, com esta Exortação, dirigir-me aos fiéis cristãos a fim de os convidar para uma nova etapa evangelizadora marcada por esta alegria e indicar caminhos para o percurso da Igreja nos próximos anos”, convidamos vocês, para  Encontro de  Interdiocesano Formação para os Leigos (as) que comungam com esse jeito de ser Igreja das Comunidades Eclesiais de Base do Regional Oeste 02- CNBB Diocese Rondonópolis – Guiratinga/ Primavera do Leste – Paranatinga. , como segue:

Local: Salão Paroquial (Paróquia São José Operário)

Início: 29/08/2015 – (às 07h00 com o café da amanhã e credenciamento)

Término: 30/08/2015 (às 12h00 com o almoço)

Colaboração: 15,00 (por pessoa)

Tema: Estudo do EVANGELII GAUDIUM – ALEGRIA DO EVANGELHO DO PAPA FRANCISCO.

Assessoria: Profº  Drº Adilson José Francisco

Objetivamos criar um grupo permanente de estudos e formação em nosso Regional Oeste II. Para tanto, estamos organizando encontros de reflexão, formação, análise de conjuntura e articulação de novas lideranças. Isso como forma de concretizarmos a riqueza humana e eclesial vivida no 13º Encontro Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base.

Orientações práticas:

1. Início do Encontro: Sábado, dia 29/08, com o café, às 07h 00min.
  2. Celebração de Abertura: sob a responsabilidade de Rondonópolis – Guiratinga.

3.Celebração do domingo de manhã: sob a responsabilidade de Primavera do Leste – Paranatinga

Livro de Canto do 13º Intereclesial das CEBs; Caneca; Bíblia; Ofício Divino das Comunidades; Caderno e caneta para anotação.

Do bispo de Roma, o Papa Francisco, recebemos “reconhecimento, encorajamento, convite a continuarmos com pisada firme a caminhada de sermos Igreja Romeira da justiça e profecia a serviço da vida”. Assim, animados (as), na Santíssima Trindade a melhor comunidade, aguardamos esperançosos cada um e cada uma de vocês.

Rondonópolis, 30 de Julho de 2015, memória de São Pedro Crisólogo.

Dom Juventino  – Bispo Diocesano
Pe. Gunther  – Assessor das Cebs