DIOCESE REALIZOU CAMINHADA DA FAMÍLIA

P1030786A diocese de Rondonópolis-Guiratinga realizou no dia 16 de agosto de 2015 a 11ª Caminhada das Famílias com o tema: “Família: Santuário de Vida e de Amor” e o lema: “O amor é a nossa missão”. A concentração aconteceu às 16h30, na Praça Brasil onde realizou-se a acolhida, a celebração inicial com Grupo de Jovem de Pedra Preta e Palavras iniciais de Dom Juventino Kestering afirmando que o “objetivo da caminhada é a valorização da família. A igreja católica é instituição que preza a família e a caminhada é expressão do cuidado pelas famílias. É importante mostrar à sociedade que a família tem uma missão educadora, de formação de personalidade, formação de pessoas”. Lembrou ainda “que as estatísticas mostram a cada dia que os problemas ligados à delinquência e inicialização ao crime estão quase sempre ligados à falta de estrutura familiar. Nessa caminhada acolhemos também aqueles que não têm a família constituída dentro da igreja, mas que seguem os mesmos valores, cuidando com amor dos seus entes queridos. Todos são recebidos com muita alegria”. Após, com cânticos, portando cartazes, faixas milhares de famílias, pais, jovens, crianças, idoso, cadeirantes, crianças em carrinhos caminharam pelas ruas até ao Santuário Nossa Senhora Aparecida na Vila Aurora onde outra multidão aguardava para a celebração da Missa com as Famílias.

A missa concelebrada com vários padres e diáconos, e com grande envolvimento do povo de Deus aconteceu num clima cantante e orante com a entrada da imagem da sagrada Família, solene proclamação da Palavra de Deus, belas palavras proferidas na homilia pelo Pe. Gunther Lendbradl, uma procissão de ofertas com diversos símbolos relacionados com a família.cruz jmj2

No final da celebração foi realizada a consagração das famílias a Nossa Senhora, a homenagem aos religiosos e religiosas com a palavra deFrei Leodir Carraro e a entronização da réplica da cruz da jornada mundial da Juventude. Centenas de jovens reuniram-se ao redor da cruz, deram a sua mensagem e convite como abertura da celebração do Dia Diocesano da Juventude. Realizou-se a benção das famílias, dos casais, das alianças, das crianças com o canto: “Abençoa Senhor a família, abençoas Senhor a minha também”. A benção de todos os padres e um momento de confraternização, de abraço, de distribuição de um pãozinho encerrou-se a semana a família na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

Pastoral da Comunicação (Pascom)