CONGRESSO VOCACIONAL

Nos dias 15 e 16 de agosto de 2015, nas dependências do Centro de Pastoral da diocese de Rondonópolis-Guiratinga e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, aconteceu o Congresso Diocesano do Serviço de Animação  Vocacional.

P1030780Constou da programação no dia 15, sábado o encontro diocesano dos Jovens que estão em processo de preparação para o ingresso no Seminário. Eram trinta adolescentes e jovens de diversas paróquias. A maioria cursando o ensino médio. Pe. Thiago Silveira Barros, promotor vocacional encaminhou os trabalhos, juntamente com seminaristas do Curso de Teologia. Num segundo momento realizou-se na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Iniciou com a celebração da Eucaristia presidido pelo Vigário Geral Pe. Gunther Lendbradl com a participação da comunidade local. Após a celebração Pe. João Paulo Nolli encaminhou momentos de reflexão com mais de duzentos jovens e adolescentes que participavam do Congresso. Dom Juventino esteve presente no encontro e dirigiu a palavra aos participantes animando a todos para o bom discernimento vocacional.

Na ocasião Pe. Thiago, Pe. José Éder, Pe. Lauri e o diácono Sérgio fizeram o atendimento individual dos vocacionados. Também participaram as religiosas e vocacionados do seminário diocesano e religiosos. Graças ao incentivo vocacional e a realização de diversas promoções o número de vocacionados está crescendo. Neste ano a diocese terá quatro ordenações. Três padres diocesanos e um religioso.

Pastoral da Comunicação (Pascom)