PASTORAL DA CRIANÇA ELEGE NOVA COORDENAÇÃO

P1030681

Entre os dias 24 a 26 de julho de 2015, nas dependências do Centro de Pastoral (CEPA) da diocese de Rondonópolis-Guiratinga realizou-se a assembleia diocesana eletiva da Pastoral da Criança para o biênio 2015-2017.

Constou da programação o relato das atividades do biênio anterior, aprofundamento de temas para manter a mística e maior eficiência do trabalho voluntário da Pastoral da Criança, momentos celebrativos, a eleição e posse da  coordenação da Pastoral da Criança.

Seguidas as exigências do Estatuto foi reeleita como coordenadora diocesana de Pastoral da Criança a Sra. Rose Marie Telles que juntamente com sua equipe de trabalho assumE essa tarefa para os próximos dois anos. Também esteve presente Irmã Lúcia, da coordenação Regional que animou as coordenadoras, bem como aprofundou diversos temas de estudos.

P1030680

Convém salientar que a Pastoral da Criança da diocese de Rondonópolis-Guiratinga está em 4º lugar em todo Brasil por sua eficiência, número de crianças atendidas, menor número de desnutrição e mortalidade infantil. Mesmo assim, somente 28% das crianças nascidas são assistidos pela Pastoral da Criança.

Na missa de encerramento dom Juventino Kestering agradeceu o esforço que cada líder faz em sua paróquia, bem como a importância deste trabalho de salvar e promover vidas, em especial de crianças e mães gestantes.

Pastoral da Comunicação (Pascom)