DIOCESE TEM TRES DIÁCONOS

P1030668

Na noite 25 de julho de 2015, durante a celebração da Eucaristia na Igreja Matriz da Paróquia São Domingo Sávio, Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, com a presença do pároco Pe. Aladim Leodenis Loureiro, do reitor do seminário “Jesus Bom Pastor”, Pe. Jefferson Klayton V. Aragão; do vigário Geral, Pe. Gunther Lendbradl, padres do presbitério da Diocese, diáconos, religiosas, seminaristas, vocacionadas, familiares e do Povo de Deus, seguindo as normas do “Rito de Ordenação dos Diáconos”, conforme “Pontifical Romano” em vigor, tendo como presidente da celebração Dom Juventino Kestering, os seminaristas MARCOS ANTÔNIO GONÇALVES DOS SANTOS, da Paróquia Catedral Santa Cruz; JHONATHA ALMEIDA DA SILVA, da Paróquia São José Operário e SÉRGIO HENRIQUE FABIANO ZANON, da Paróquia São Se3bastião, Alto Garças, receberam a SAGRADA ORDEM DO DIACONATO em vista do Presbiterato para “fortalecido com o dom do Espírito Santo, ajudar o bispo e seu presbitério no serviço da Palavra, do altar e da caridade, proclamar o Evangelho, preparar o sacrifício e repartir entre os fiéis o Corpo e Sangue do Senhor. Poderão ainda exortar e instruir na sagrada doutrina, presidir as orações, administrar o batismo, assistir e abençoar os matrimônios, levar o viático aos agonizantes e oficiar a exéquias”.

Uma multidão de fiéis, muitos jovens se reuniram na praça em frente à Igreja matriz da Paróquia São Domingos Sávio, Bairro Jardim Atlântico e participaram com alegria e fé das orações, dos cânticos e ritos da celebração.

Com o rito de ordenação os diáconos Marcos Antônio Gonçalves dos Santos, Jhonatha Almeida da Silva e Sérgio Henrique Fabiano Zanon ingressam no estado Clerical, isto é: são clérigos com os deveres inerentes a este estado de vida e são Incardinados na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, MT.

Pastoral da Comunicação (Pascom)