CIMI ELEGE NOVA COORDENAÇÃO

Da esquerda: Dom Juventino, Lurdes, Natália, Amábile e Rodolfo

O Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Regional Oeste02, reunido na 41ª Assembleia Regional, de 19 a 23 de julho de 2015, em São Lourenço de Fátima, diocese de Rondonópolis-Guiratinga, de acordo com os Estatutos, elegeu a nova coordenação do CIMI para o quadriênio 2015-2019, que assim ficou constituída:

– Irmã Lurdes Araújo Duarte, coordenadora

– Rodolfo Vieira e Natália Filardo, coordenadores adjuntos,

– Conselho Fiscal: Pe. Osmar Resende, Luiz Gouveia e Edina Franco de Morais.

Na ocasião também foram assumidas as três prioridades para o quadriênio:

1. Enfrentamento dos Grandes Projetos: Hidroelétricas, Ferrovias, hidrovias que atingem ou passam por terras indígenas,
  2. Estudo e acompanhamento dos índios urbanos. Êxodo dos indígenas para a cidade e a urbanização das aldeias. Levantamento de dados.
  3. Igreja Particular e CIMI: Trabalho pastoral em conjunto, itinerância, manutenção do CIMI, missão da Igreja Particular juntos aos Povos Indígenas.

A assembleia também redigiu e aprovou um documento aprovado por todos os 38 participantes da assembleia conforme texto em anexo no menu ARTIGO.

Pastoral da Comunicação (Pascom)