VISITA PASTORAL À PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO EM ALTO GARÇAS

P1030616

Nos dias 11.12 e 13 de julho de 2015, dom Juventino Kestering fez breve visita pastoral à Paroquia de São Sebastião em Alto Garças, MT, diocese de Rondonópolis-Guiratinga. Constou da programação a visita à obra social CEJUPA dirigida pelas Irmãs Ursulinas que atende mais de 180 crianças e adolescentes com reforço escolar, vilão, computação, bordado, tricô, capoeira, formação humana e esportiva. Ainda no mesmo dia conheceu e celebrou na comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz. No domingo o bispo celebrou missa na Matriz São Sebastião, ocasião em que teve oportunidade de conhecer as lideranças da comunidade. Constou também da programação um giro em toda cidade para conhecimento da realidade. Diversos contatos foram realizados com o pároco Pe. Milton Gomes Gonçalves que está incentivando a infância missionária, a renovação da catequese, a formação da juventude, a pastoral familiar.

À noite de domingo dom Juventino presidiu a eucaristia ocasião em que 38 jovens foram ungidos com o sacramento da crisma. O templo estava repleto de fiéis que vieram participar da celebração. Na homilia dom Juventino exortou os jovens sobre a importância do seguimento de Jesus Cristo, bem como ter metas na vida, A comunidade externou alegria pela presença do bispo e se comprometeu a continuar o esforço da evangelização.

A Paróquia São Sebastião tem atendimento dede 1939, mas foi em1966 que foi criada a Paroquia. Atualmente conta com oito comunidades urbanas: Matriz São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida, São José Esposo, Nossa Senhora rainha da Paz e Perpétuo Socorro e com duas comunidades rurais: Fazenda Adriana e Fazenda São José além de diversos lugares de celebrações em fazendas e sítios. Também é marcante a presença das Irmãs Ursulinas, na catequese, na promoção social e na Infância Missionária.

Pastoral da Comunicação (Pascom)

[gal]