RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

Nos dias 26 e 27 de junho de 2015, no espaço da escola CIE, em Rondonópolis, reuniram-se os participantes da Renovação Carismática Católica em âmbito de diocese com delegações de diversas paróquias da cidade e de outros municípios em torno de 150 pessoas.

O encontro teve como finalidade manter a comunhão com a diocese, a integração e espiritualidade carismática e aprofundar a presença dos dons do Espírito Santo na vida da Igreja, da comunidade e em cada pessoa. Ajudou na P1030552formação sr. Taciano Ferreira e esposa, da arquidiocese de Goiânia.

Constou da programação a celebração da eucaristia na manhã do dia 28 de junho, presidida por dom Juventino Kestering, que dirigiu palavras e orientações diocesanas.

A prática da RCC baseia-se na experiência pessoal com Deus, pela força do Espírito Santo e de seus dons, a fim de que todos tornem-se discípulos de Jesus Cristo.

O movimento procura oferecer uma abordagem inovadora às formas tradicionais de doutrinação e renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística da Igreja, mas sem desviar-se da Doutrina da Igreja Católica e permanecendo fiel a todos os preceitos católicos romano

A Renovação Carismática Católica além dos Grupos de Oração, realiza anualmente o “Anuncia-me”, mantem a casa Bom Samaritano, realiza serviços através dos diversos ministérios e se integra na caminhada pastoral da paróquia e da Diocese. A coordenação diocesana está com a Sra. Eliomar Barcelos, com sua equipe e diversos ministérios.

Pastoral da Comunicação (Pascom)