PARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO CELEBRA JUBILEU DE 50 ANOS

DSC_0066 (Small) Na noite do dia 29 de Junho de 2015 a Paróquia São Pedro Apóstolo de Pedra Preta – MT, celebrou seus 50 Anos de Fundação. A celebração contou com diversos padres da Diocese de Rondonópolis – Guiratinga. Assim como a presença de Frei Roberto Miguel do Nascimento, OFM, que por anos trabalhou na comunidade como vigário paroquial, e hoje, atua como Custódio da Província das Sete Alegrias de Nossa Senhora em Campo Grande – MS e de Frei Jorge Elsing, OFM, que durante um período de 9 anos atuou como pároco, e hoje, também mora em Campo Grande – SP. E também de Frei Nelson Bernardes Martins, OFM, que trabalhou como pároco.

No início da Celebração Eucarística, o comentarista saudou os fiéis e de forma festiva contou um breve relato sobre o sentido da celebração jubilar, a qual vivenciavam no momento. De forma solene, cantando a Marcha da Igreja, os fiéis acolhiam a equipe de liturgia formada pelos seminaristas do Seminário Maior e Menor, Padres e pelo Bispo Diocesano, Dom Juventino.

Podia se ver a felicidade dos fiéis ao acolherem a equipe de liturgia, uma vez que nesse mesmo dia, celebrava-se a primeira missa dentro do novo templo quase terminado. Todos os presbíteros se apresentaram dizendo seu nome e a paróquia que trabalha, assim como as Irmãs Catequistas Franciscanas que marcaram presença. Outro momento de alegria foi quando Frei Pedro Renato Pereira da Silva fez a leitura do histórico da paróquia. Foi momento de muita emoção, pois este é fruto da semente lançada!

DSC_0136 (Small)A luz do Evangelho, Dom Juventino, dirigiu-se a assembleia com uma imensa alegria no coração em poder celebrar os 50 Anos da Paróquia São Pedro Apóstolo. Este explicou que “celebrar um jubileu é celebrar vida nova! Celebrar um jubileu, acima de tudo, é vivenciar o amor de Deus com os irmãos! Se hoje celebramos 50 anos, é porque alguém não teve medo de lançar a semente na terra.”

Professado a fé, toda a assembléia elevou suas preces a Deus pedindo paz, proteção e também agradecendo a oportunidade de celebrar aquele jubileu.

Na Procissão das Oferendas, um casal leigo da comunidade adentrou a igreja com uma placa de pedra com um letreiro “1965 – 2015 / Jubileu 50 Anos”, assim como as irmãs entraram com a estola representando o serviço sacerdotal e com um par de sandálias lembrando o trabalho missionário de irmãs e padres que passaram na comunidade.

DSC_0215 (Small) Após a Comunhão, emocionado, Padre Ademilson fez os agradecimentos ao Senhor Bispo, assim como os demais padres e irmãs que se encontravam ali, pela presença em não ter medido esforços para a ocasião. Agradeceu a comunidade pelos trabalhos realizados no ultimo final de semana em preparação ao dia do padroeiro. Em seguida passou a palavra ao Frei Jorge Elsing, que não mediu esforços em poder agradecer a comunidade por ter dado continuidade nos trabalhos iniciados por ele durante o período de 9 anos, como o Lar dos Idosos, Casa Bethânia, Casa do Pobre e outros diversos trabalhos iniciado por ele. Em sequência, Frei Nelson Bernardes Martins, tomou a palavra para expressar sua gratidão a comunidade. Pela recepção, pelo carinho, pelo o acolhimento e pro não medir esforços para o Reino de Deus. Ele ainda lembrou-se da OFS (Ordem Franciscana Secular) que é o fruto da semente que foi lançada na terra.

Por ultimo Dom Juventino agradeceu a presença de todos e fez uma observação dizendo “mal terminamos a construção dessa igreja, e parece que necessitamos aumentá-la! Pois todo o templo e o pátio em anexo encontravam-se super lotado. Assim, convidou os demais presbíteros a darem a Benção Final Jubilar.

PASCOM (PASTORAL DA COMUNICAÇÃO)
PARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO
PEDRA PRETA – MT