COORDENAÇÃO DIOCESANA DE CATEQUESE SE RÉUNE

P1030515

Na noite do dia 23 de junho de 2015, nas dependências do Cetro de Pastoral da diocese de Rondonópolis-Guiratinga reuniu-se a coordenação diocesana de catequese juntamente com Ir. Maria Aparecida Silva e dom Juventino Kestering.

Após a acolhida e oração foram aprofundados os seguintes pontos: Preparação do encontro de formação com catequistas de crisma e comunhão eucaristia da Forania Rondonópolis que vai acontecer na tarde do dia 27 de junho no CEPA. Em seguida foi preparada a tarde de formação com os Catequistas da Forania Sudoeste (Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari e Itiquira) que vai acontecer no dia 18 de julho em Alto Garças.

Outro tema foi a reformulação do roteiro 1º ano crisma; Três aspectos vão ser levados em conta: Linguagem acessível aos jovens, inserir celebrações e comunicação mais direta com os jovens.  Também foi conversado sobre retiros com os jovens e surgiu novamente a questão dos retiros em que os catequistas são impedidos de participar, bem como a substituição da catequese pela dinâmica de acampamentos.

Constatou-se que apesar dos avanços, do investimento em formação de das linhas orientativas a catequese ainda está a caminho para ser iniciação à vida cristã.

Pastoral da Comunicação (Pascom)