CONVITE: JUBILEU – Paróquia São Pedro Apóstolo

jubileu baner

Meus queridos irmãos, no dia 29/06/2015 a Paróquia São Pedro Apóstolo – Pedra Preta celebra seus 50 anos de existência, fundação e evangelização. Momento tão salutar para nossa fé e para a vida do povo dessa paróquia. Povo simples, humilde, mas fervorosos na esperança, luta, doação e comprometimento para com a vivência do evangelho.

Jubileu significa que a cada cinquenta anos, um é marcado como o “ano santo” conforme o livro Levítico (25, 8-17.23-55). Esse texto nos leva a fazermos uma alusão ao Novo Testamento especificamente ao evangelho de Lucas, favorecendo, facilitando e alargando nossa compreensão em torno desse termo, evento e responsabilidade a qual o mesmo nos remete. “O Espírito do Senhor está sobre mim porque Ele me consagrou com o Óleo, para levar a ‘Boa Nova’ aos pobres; enviou-me para proclamar aos prisioneiros a libertação e aos cegos a recuperação da vista; dar liberdade aos oprimidos, e proclamar o ano da graça do senhor” (Lc4, 18-19).

De acordo com o livro de Levítico, o Jubileu pode ser traduzido como o ano da graça do Senhor, cuja plenitude está contida no Espírito que está sobre cada um de nós, incentivando-nos a viver a missão assumida no batismo. Nesse sentido, na certeza que a Graça de Deus nos acompanha, a nossa diocese está engajada no projeto missionário, de evangelizar, visitar e ajudar as pessoas a se sentirem acolhidas e amadas, de sermos canal da graça aos irmãos que se encontram longínquos da cultura, do amor, da esperança, da fé e principalmente de uma vida digna. Viver o Jubileu é viver a plenitude dessa ciranda do ir ao encontro pelo gesto do amor, serviço e doação.

Deste modo, queremos convidar você e sua família a viver esse momento tão salutar para nossa comunidade. A Missa Jubilar será no próximo dia 29/06/2015 (segunda feira) às 18 horas, na Praça Central com a procissão até a Matriz – São Pedro Apóstolo/Pedra Preta-MT. Contaremos com a presença do Revmo. e Exmo. Srº Bispo Diocesano, Dom Juventino Kestering, padres, irmãs e freis que já trabalharam na paróquia anos atrás.

Que todos aproveitem esse tempo oportuno na graça do senhor!

Padre Ademilson Lopes de Assunção
PÁROCO