DIOCESE REALIZA CONGRESSO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

A diocese de Rondonópolis-Guiratinga, realizou o 40º Congresso Diocesano do Apostolado da Oração no dia 21 de junho de 2015, na paróquia São João Batista em Guiratinga. Teve como tema as intenções do Papa para o mês de junho: Imigrantes e refugiados e Pela Evangelização: Vocação ao Sacerdócio e Vida Consagrada.

P1030478

Mais de seiscentos participantes iam chegando com suas caravanas, com o estandarte e a bandeia bem como os alimentos e material de limpeza para ser doado ao seminário Jesus Bom Pastor. Assim foi colocada em prática a missão de seguir os passos de Jesus com seu misericordioso coração e semear o bem em gestos concretos. Assim foi distribuído: Gêneros Alimentícios: Paróquia Santa Cruz – Catedral; Paróquia São José Esposo; Paróquia Bom Pastor; Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus; Paróquia São João Batista (Roo); Paróquia Bom Jesus (Juscimeira); Paróquia São Sebastião (Dom Aquino); Paróquia Santa Terezinha; Paróquia São Pedro Apóstolo; Paróquia São José e Nossa Senhora Aparecida (Alto Taquari); Paróquia Nossa Senhora Do Carmo (Itiquira). Material de Limpeza: Paróquia Sagrado Coração de Jesus; Paróquia Nossa Sra. Aparecida; Paróquia São José Operário; Paróquia São Domingo Sávio; Paróquia São Francisco de Assis (Jaciara); Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Fátima de São Lourenço); Paróquia São João Batista (Gga); Paróquia São José Do Povo; Paróquia São Sebastião (Alto Garças); Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Alto Araguaia).

Constou da programação: recepção e café da manhã na Escola Luiz Orione. Após palavras de boas vindas de dom Juventino Kestering e oração inicial. Em seguida Seminarista Marcos Antônio Gonçalves dos Santos refletiu sobre Migrantes e refugiados, destacando que o Papa Francisco tem uma contínua insistência sobre esta realidade. EA seguir Pe Jefferson K. A, Aragão, reitor do Seminário Jesus Bom Pastor fez reflexão sobre Evangelização: Vocação ao Sacerdócio e vida consagrada, destacando a importância da oração, do apoio e da presença do povo de Deus no incentivo às vocações. Insistiu que o Apostolado da Oração tem sido uma âncora de orações em prol das vocações. Após com o Santíssimo Sacramento à frente, com bandeiras, cânticos e orações os participantes fizeram uma caminhada até a Igreja São João Batista onde dom Juventio Kestering presidiu a eucaristia com participação ativa e entusiasta do Apostolado da oração e da comunidade local.

Após o almoço houve um momento de descontração, agradecimentos, testemunhos, palavras finais do Pároco Pe. José Moreira e de dom Juventino Kestering. O rito do encerramento foi marcado pela presença dos membros do Apostolado da Oração de Guiratinga, os coordenadores paroquiai. Os alimentos foram colocados em frente para serem abençoados. Dom Juventino abençoou a água e todos os participantes recebeu um frasco com água benta e com os dizeres do 40º Congresso Diocesano do Apostolado da Oração.

Pastoral da Comunicação (Pascom)