Jovens promovem mini retiro para casais de namorados

No final de semana posterior ao dia dos namorados, o grupo Anjos Guardiões da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, desta diocese, realizou o 1º Mini Retiro para Casais de Namorados, nos dias 13 e 14 de junho de 2015.

O Mini Retiro para Casais de Namorados teve como tema: “Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração” Mt 6, 21. E tem como objetivo despertar nos casais participantes o desejo de ter um namoro santo, conforme a proposta de Deus para eles. Através de teatros, pregações, dinâmicas e orações, o mini retiro busca mostrar aos casais de namorados que vale a pena viver a proposta de santidade no namoro, e que assumir um compromisso vai muito além das fotos a dois e das legendas de amor eterno, é necessário carinho, respeito, perdão, muita paciência e, principalmente, oração no cotidiano. Também incentiva os casais a lutarem pelo seu namoro, para que ele se transforme em uma aliança firme com Deus, seguindo o exemplo da Virgem Maria e São José.

IMG-20150614-WA0052

O grupo idealizou esse formato visando que o namoro é uma das fases mais importantes da vida de um jovem, pois nesse período descobrem as alegrias e tristezas de um relacionamento a dois.

Durante o mini retiro os casais tiveram pregações e testemunhos com Frei Leodir Carraro-OFM, Pe. Lauri, Rodrigo e Rayane Fouletto, e membros do grupo. Também participaram da santa missa presidida pelo Frei Nelson-OFM.

Não tendo restrição de idade, o mini retiro contou com casais de namorados de diversas idades.

O termo “mini” retiro é utilizado devido ao tempo de duração do retiro, que inicia-se no sábado as 13h00 e encerra-se no domingo às 11h30, vale dizer que este é o segundo mini retiro realizado pelo grupo, sendo o primeiro realizado nos dias 24 e 25 de janeiro de 2015, porém voltado para amigos (1º Mini Retiro de Amizade).

Este formato de retiro possui algumas características próprias, além do tempo curto de duração, os retirantes participam sempre em duplas, no primeiro foram duplas de amigos (você e seu melhor amigo(a)), neste último realizado foi voltado aos casais que estão na fase do namoro, ou noivado. O mini retiro também tem como característica o número pequeno de retirantes, devido ao espaço disponível na casa sede do grupo onde são realizados os mini retiros, são no máximo 20 vagas, ou seja, 10 duplas.

O grupo ainda promete para o segundo semestre desse ano mais dois mini retiros, sendo um voltado para irmãos, e outro voltado para pais e filhos, sempre em duplas, interessados devem acompanhar a página do grupo no facebook para maiores informações:https://www.facebook.com/pages/AnjosGuardi%C3%B5es/255647487901100.

Setor Juventudes