PREPARANDO A SEMANA DA FAMÍLIA

proposito-familia

“A família mais bela, protagonista e não problema é aquela que, partindo do testemunho, sabe comunicar a beleza e a riqueza do relacionamento entre o homem e a mulher, entre pais e filhos. Não lutemos para defender o passado, mas trabalhemos com paciência e confiança, em todos os ambientes onde diariamente nos encontramos, para construir o futuro”.

Na tarde do dia 10 de junho de 2015, nas dependências do Centro de pastoral da diocese de Rondonópolis-Guiratinga reuniu-se a comissão indicada pelos presbíteros para preparar um esboço da semana da família que acontecerá entre os dias 09 de a 16 de agosto de 2015.

Entre as diversas sugestões delinearam-se as seguintes indicações que serão discutidas e aprovadas do encontro da Forania, no dia 04 de julho.

Foi sugerido o tema: “Família: Santuário de vida e de amor”. Inclui na programação: Celebrações motivadoras e bem preparadas para o dia 09 de agosto, dia dos pais. No dia 10 de agosto, segunda feira a realização de um Simpósio em nível de Forania com os seguintes temas: “A Família e a convivência social; O relacionamento intrafamiliar e a mensagem do Papa Francisco: Comunicar a família”. Para este Simpósio são convidados todas as lideranças dos movimentos e pastorais, casais e jovens.

Foi sugerida uma celebração da missa durante a semana, como sugestão na 5ª feira, uma missa com a bênção das alianças, renovação dos compromissos matrimoniais.

Também foi sugerido ampla divulgação na televisão, nos jornais, no site, whatsApp. A Caminhada da Família está prevista para dia 16 de agosto no período da tarde, Para a Semana da Família como para a Caminhada acontecerão novos encontros preparatórios e organização de comissões.

O livro “Grupo de Família sobre o Pai Nosso” já está no clima de preparação da Semana da Família.

Pastoral da Comunicação (Pascom)