DIOCESE CELEBROU O DIA DE SEU PATRONO

P1030469

No dia 12 de junho de 2015 a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga celebrou a festa do Sagrado Coração de Jesus, Patrono da Diocese de Rondonópolis. Com a passagem de Prelazia para diocese de Rondonópolis, aos 13 de julho de 1986, esta foi dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

A celebração da missa concelebrada realizou-se às 19:00horas na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. Fiéis de todas as paróquias lotaram o templo. No início da celebração cada paróquia trouxe a imagem de seu padroeiro.

A assembleia expressava no olhar, nos cantos e orações o sentimento de amor ao coração de Jesus. Afinal a linguagem do coração transmite vida. E do coração abeto de Jesus no alto da cruz, jorrou água e sangue. Jorrou vida. E o ser humano guarda no seu coração os mistérios profundos, suas alegrias e esperanças, suas tristezas e angustias.

Na homilia, Dom Juventino Kestering, além de situar o Sagrado coração de Jesus no contexto diocese, refletiu sobre as palavras: “Sagrado, coração, Jesus”. Ressaltou que o Sagrado Coração de Jesus é o mesmo que caminhou nas terras da Galiléia. É o mesmo que morreu pregado na cruz e do seu lado aberto pela lança jorrou água e sangue.

No final da celebração foi feita entronização da imagem do Sagrado Coração, aa consagração das famílias ao Sagrado Coração de Jesus através de cantos, orações e bênção.

Pastoral da Comunicação (Pascom)

[gal]