LIVRO PARA OS GRUPOS DE FAMÍLIA – 2015

DSC_0341“Disse-lhe um dos discípulos: Senhor, ensina-nos a rezar. Quando orares, dizei…  Pai Nosso… (Lc 11,1). Em Mateus 6, 9, Jesus diz: “portanto, é assim que deveis rezar”. Esse foi o pedido dos apóstolos ao verem Jesus constantemente a rezar. A oração que Jesus ensinou foi o “Pai Nosso”.

A oração é a força que toca o âmago da vida e vai direto ao coração de Deus. Quem reza tem fé, confiança, esperança, paciência, bondade, alegria, resistência e força nas horas das dificuldades.

Neste ano, o livro para grupo de Família da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga tem como tema a Oração do Pai Nosso. O livro está organizado em oito encontros, perpassando a oração do Pai Nosso.

Esse foi o tema aprovado na assembleia diocesana de 2014. Assim a comunidade cristã, as famílias, as pastorais e movimentos tem nas mãos este instrumento que vai ajudar a entender a oração que Jesus ensinou e ao mesmo tempo reza-la com mais profundidade.

Toda diocese, os párocos, os movimentos, as pastorais e serviços são convidados a utilizarem este livro como fonte da experiência cristã e encontro com a Palavra de Deus e com a oração que Jesus ensinou. Os livros podem ser adquiridos nas secretarias das paróquias ou com os lideres das comunidades.

Pastoral da Comunicação (Pascom)