FESTIVIDADE EM SÃO JOSÉ DO POVO

P1030465

Nos dias 06 e 07 e 13 e 14 a Paróquia de São José Esposo realiza as festividades religiosas e sociais em homenagem ao padroeiro São José. Dom Juventino Kestering presidiu a missa no dia 06 de junho concelebrada pelo pároco Pe Nazaré. Na homilia à luz da Palavra de Deus incentivou a comunidade para a vivencia da fé, da dimensão da caridade  e partilha com os irmãos.

A paróquia de São José do povo foi criada no dia17 de março de 1990, pelo Bispo Dom Osório Wilibaldo Stoffel. Tem seus limites geográficos com as paróquias São Pedro Apóstolo, em Pedra Preta; Nossa Senhora Aparecida, em Rondonópolis; São José Operário, em Rondonópolis; São João, em Poxoréo e São João Batista, no município de  Guiratinga e  atende dezessete comunidades urbanas e rurais: Assentamento Sandrini, Nova Catanduva, Assentamento Oziel – Primavera, Escola Padre Dionísio, Bonança, Cascata, Assentamento Águas da Serra, Assentamento Padre Josimo, Reta Mineira, Alto Bandeirantes, Assentamento Rose Beltran, Assentamento Márcio Pereira, Assentamento João Pessoa, Cascata-Linha 2, Trevo  Galiléia, Serrinha e Renascer –Banco da Terra.

Tem como pároco Padre Nazaré C. Paniago. As missas na matriz: Aos domingos às 19horas. Na semana: às sextas feiras às 6h30. Os demais dias as celebrações nos diversos assentamentos.

Pastoral da Comunicação (Pascom)