DO CORAÇÃO DE JESUS, O AMOR A HUMANIDADE!

Neste dia 12 de junho, dia do Sagrado Coração de Jesus, patrono da diocese e dia dos corações apaixonados a homenagem da diocese de Rondonópolis-Guiratinga aos jovens, adultos e idosos que vivem o amor com compromisso, dignidade, fidelidade e respeito mútuo.

“Um coração para amar, pra perdoar e sentir, diadosnamorados
para chorar e sorrir, ao me criar tu me deste…
eis o que eu venho te dar, eis o que eu ponho no altar,
toma Senhor que ele é teu, meu coração não é meu…”

Sagrado Coração de Jesus, sagrado coração do homem e da mulher. Coração de Jesus, que tanto amou a humanidade, coração do homem e da mulher que fazem pequenos ensaios de amor. No coração de Jesus, cabe cada um de nós, mulheres, homens, jovens e crianças. No coração do homem, há uma busca pelo amor compartilhado a dois, no coração da mulher, busca pelo seu amado!

Do Sagrado Coração de Jesus, vem a fonte do amor, na sua totalidade, amor gratuito, amor-perdão, amor que abraça e acolhe.

Do coração dos namorados, há busca de significado para a vida, de compromisso e de fidelidade… ao lado aventuras passageiras,  interesseiras, descomprometidas que causa abandono, dor, machucaduras e lágrimas.

Do coração dos eternos namorados, há uma sede de amar, de expressar esse amor através da entrega, confiança, compromisso, doação. Há infinita busca de fazer o outro/a feliz!

Quisera que os eternos namorados pudessem deixar “Cristo habitar nos corações, para assim compreender a largura, comprimento, altura e profundidade de conhecer o amor de cristo” (ef.3,17ss).

Neste dia 12 de junho: “O amor talvez é como o sol nas trevas de alguém! O amor é dar abrigo se a tempestade vem… e quando tudo é escuro e a vida é solidão… o amor é o que ilumina o coração”. Que o Sagrado Coração de Jesus abençoe os eternos namorados! Parabéns a vocês que testemunham o verdadeiro amor!

Pastoral da Comunicação (Pascom)