53º DIA DE ORAÇÃO PELA SANTIFICAÇÃO DOS SACERDOTES

DSC_0347

No dia 12 de junho, festa do Sagrado Coração de Jesus a Igreja celebra o dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. O povo de Deus, em suas comunidades, é convidado a rezar pela santificação e perseverança dos nossos presbíteros.

O ministério presbiteral é um serviço indispensável para a Igreja e para o mundo e requer dos sacerdotes fidelidade a Cristo e incessante união com Ele. O sacerdote é chamado a testemunhar como homem de fé, de compromisso com a comunidade, de amor aos pobres e pequenos.

O sacerdote testemunha a vida que brota de Cristo Ressuscitado. A credibilidade da ação presbiteral passa pelo testemunho de vida. Nossos presbíteros devem viver a santidade de vida, serem missionários que ajudam as pessoas a descobrirem a alegria do Evangelho, o encontro com o Ressuscitado e pertença à comunidade eclesial.

É necessária a oração dos cristãos por seus padres. Sem a oração a missão do sacerdote torna-se mais difícil, nos tempos atuais, cheios de desafios para a vivência da fidelidade.

Que Jesus, o Bom Pastor que lavou os pés dos discípulos derrame graças e bênçãos sobre os nossos padres.

Dom Juventino Kestering