Juventude realiza Pré-Cursilho

O Pré-Cursilho é o primeiro tempo do Movimento dos Cursilhos e tem a missão apostólica de ser testemunha daquilo que se descobriu: A Boa Nova do Amor de Deus. Compreende o processo de seleção e de preparação. Tempo de boa colheita, respeitando os planos de Deus e da liberdade de cada um de seus filhos. Para que haja bons frutos, o semeador há de preparar o terreno e cuidar da semente. A semente semeada só pode nascer e crescer com vitalidade se cair em terreno fértil.
Este ano acontecera na Diocese de Rondonópolis – Guiratinga quatro Pré-Cursilhos, com momentos de apresentação, adoração e formação sobre o histórico do movimento. O cursilho é um encontro vivencial, com uma dinâmica própria, onde um grupo de cristãos (leigos e sacerdotes) testemunham sua caminhada e colocam para reflexão e debate temas ligados a fé e à vida. Um método que gera um movimento, nos despertando e capacitando a criar núcleos de cristãos que prossigam levando aos seus vários ambientes os critérios e valores do Evangelho.
O cursilho acontecerá entre os dias 09 e 12 de julho, em Fátima de São Lourenço onde são esperados 70 jovens.
Setor Diocesano da Juventude
[gal]