ENCONTRO DIOCESANO DE PRESBÍTEROS

No dia 02 de junho de 2015, na Paróquia São Sebastião, em Dom Aquino, realizou-se o Encontro Mensal dos Presbíteros diocese de Rondonópolis-Guiratinga. Contou com a participação dos presbíteros, do bispo dom Juventino e dos três seminaristas, Jhonatha, Marcos e Sergio que vão ser ordenados diáconos.

Constou da programação: Acolhido pelo pároco Pe. Delmiro Vieira do Nascimento Júnior. Em seguido os presbíteros rezaram a Oração das “Laudes”. Os trabalhos tiveram continuidade com as palavras do bispo dom Juventino Kestering e estudo da Exortação Apostólica “Evangelho da Alegria” do Papa Francisco. Frei Leodir Carraro, Pe. João Henrique e seminarista Jhonatha Almeida apresentaram reflexões numa forma de interação. Pe. Volnei Weber, representante dos presbíteros fez a partilha da experiência do 30º Encontro Regional de Presbíteros que aconteceu nos dias 17 a 20 de maio em São Félix do Araguaia.

DSC_0347

Pe. José Éder e Equipe Econômica fizeram os encaminhamentos sobre o Show de prêmios que a diocese está promovendo em prol da ampliação do Seminário Jesus Bom Pastor.

Pe. Gunther motivou sobre o livro “Grupo com Famílias – 2015, sobre a Oração do Pai Nosso”. Foram impressos 6.500 livros e no dia do lançamento a edição se esgotou o que mostra a busca em dinamizar esta pastoral junto às famílias. Frei Leodir convidou a todos para a Celebração do dia Sagrado Coração de Jesus, 12 de junho na Matriz Sagrado. Sagrado Coração de Jesus é patrono da diocese. Pe. Erondi Tamandaré Reis Pereira versou sobre a celebração do dia do Padroeiro de da cidade de Rondonópolis, São João Batista, no dia 24 de junho na Paróquia São João Batista.

Os seminaristas Jhonatha, Sérgio e Marcos convidaram os presbíteros para a ordenação ao diaconato que vai acontecer no dia 25 de julho na Paróquia São Domingo Sávio. Diversos outros expedientes foram firmados. Às 15:00 horas, com uma breve oração, dom Juventino Kestering agradeceu a presença e participação de todos e almejou bom retorno às paróquias.

Pastoral da Comunicação (Pascom)