CURSO TEOLÓGICO CATEQUÉTICO

DSC_0209

Com a celebração da Eucaristia, no dia 01 de junho de 2015, realizou-se o encerramento do Curso Teológico Catequético, etapas deste ano, e ao mesmo tempo a celebração da Eucaristia de ação de graças pela conclusão do curso de 35 catequistas da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga. Foi uma celebração linda e participativa. Na homilia dom Juventino Kestering refletiu, à luz da Palavra de Deus, o sentido da Santíssima Trindade para a catequese e ao mesmo tempo agradeceu o empenho da equipe Diocesana de Catequese na organização do curso, a disposição dos cursistas, o apoio da família e das paróquias.

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga tem a formação como meta prioritária. Para dinamizar a catequese e o conjunto da pastoral se faz necessária qualificação, competência, experiência de fé. Para que os catequistas possam dialogar com as novas gerações e ajudar no processo de crescimento da fé das crianças e, adolescentes, adultos e jovens requer-se sempre mais a formação.

DSC_0333

Após a celebração os cursistas receberam o certificado de conclusão e participaram, juntamente com seus familiares de um almoço de confraternização. Havia no rosto de todos participantes, alegria e esperança, pois além dos conteúdos, metodologia, espiritualidade, os cursistas tiveram a oportunidade de criar laços de amizade entre catequistas e troca de experiência. Agradecimento à Irmã Maria Aparecida Silvas e a Equipe Diocesano de Catequese pelo esforço, dedicação e carinho com que conduziam o curso.

O Curso Teológico Catequético na diocese teve início em 1992 e a partir daquela data, todos os anos realizou-se interruptamente o curso. A formação é uma das prioridades da diocese e os resultados já são visíveis na catequese e na ação evangelizadora.

Pastoral da Comunicação (Pascom)