TESOURO EM FESTA

P1030451 No dia 24 de maio de 2015 a Paróquia Santa Terezinha, de Tesouro, diocese de Rondonópolis-Guiratinga celebrou com alegria o dia de Pentecostes. Dom Juventino Kestering, marcou presença com visita pastoral. Foi acolhido pelo pároco Pe Wender Souza dos Santos. A programação contou da visita à comunidade das Irmãs de São Francisco de Sales “Salésias” que assumem os trabalhos sociais com a Casa Santo Antônio que acolhe em torno de 96 crianças e adolescentes com as mais variadas iniciações esportivas, culturais e recreativas. E a Casa Beata Liduina que acolhe meninas adolescentes com a formação de artesanatos.  Essas duas iniciativas tem como objetivo a promoção e evangelização. Dom Juventino visitou as instalações das obras e anima ou a paroquia e as Irmãs para continuar firmes esta obra social

Às 19:00 horas dom Juventino presidiu a Missa de Pentecostes, concelebrada com o Pároco Pe. Wender. A celebração foi animada com o mais de cinquenta crianças da Casa Santo Antônio. A participação e animação das crianças emocionou a todos. Durante a homilia dom Juventino animou a comunidade para a vivencia da fé, a busca de uma vida digna e defesa dos valores da família. No final da celebração foram apresentadas as lideranças da comunidade, bem como a bênção da família e das crianças. O momento significativo foi a partilha de alimentos no final da celebração. Todos puderam se alimentar daquilo que cada família trouxe e pôs em comum. A Paróquia em Tesouro tem 52 anos de fundação e a sua origem como comunidade os registros relatos com mais de 80 anos. Foi terra de um grande garimpo com abundanciai de diamantes. Mas hoje sobrevive de pecuária e pequena agricultura.

Um pouco da história da beata Liduina Meneguzzi. Nasceu em 1901 e faleceu em1941 em Santa Maria de Ábano, na província de Pádua. Desejosa de consagrar toda a vida ao Senhor, aos 5 de Março de 1926, entra na Congregação das Irmãs de São Francisco de Sales ou  SALÉSIAS, cuja Casa Mãe encontra-se em Pádua. Aqui Ela realiza o seu ideal de total oferta a Deus e continua a espalhar em volta de sí, os tesouros do seu grande coração. Em 1937, irmã Liduina vê finalmente realizar-se o grande sonho, desde então cultivado no seu coração: partir para a terra de missão e levar a fé, o amor de Cristo a tantos irmãos que ainda não O conhecem.

Pelos Superiores, irmã Liduina é enviada como missionária à Etiópia, em Dire Dawa, cidade cosmopolita pela presença de povos de costumes, origens e língua diferentes. É aqui, em tal semelhante mosaico de raças e de religiões, que a humilde freira se dedica, com fervor, à sua tarefa missionária. Ela não tem uma profunda cultura teológica, mas sim uma grande riqueza interior, alimentada do contacto profundo com Deus. Irmã Liduina morre santamente, com 40 anos de idade, conscientemente abandonada à Vontade de Deus, oferecendo a sua jovem vida, para a paz do mundo inteiro.

Pastoral da Comunicação (Pascom)