Encontro Regional dos Presbíteros: NOVA COORDENAÇÃO

IMG-20150521-WA0000

Com o objetivo de fomentar a Pastoral Presbiteral no Regional Oeste 02; de fortalecer a comunhão e integração entre os presbíteros e de celebrar os 30 anos dos Encontros Regionais de Presbíteros nos dias 18 e 20 de maio de 2015, na Prelazia de São Félix do Araguaia realizou-se o Encontro Regional de Presbíteros.

Constou da pauta: No dia 18 de maio, acolhida e Oração no Santuário dos Mártires – cidade de Ribeirão Cascalheira a 280 km antes da cidade de São Feliz do Araguaia e viagem a São Félix do Araguaia. O dia terminou com Santa Missa Concelebrada na Catedral presidia por Dom Adriano Ciocca Vasino, prelado de São Félix; concelebrada por Dom Neri José Tondello, bispo de Juina e presidente do Regional e Dom Derek, bispo de Primavera do Leste-Guiratinga e mais de sessenta padres.

No dia 20, participaram de um dia de estudos, coordenado pelo Pe. Deusdédit Monge de Almeida com o tema: “Importância da Pastoral Familiar na Igreja e Memória dos 30 anos de Encontros Regionais de Presbíteros”. Neste mesmo dia procedeu-se a eleição da coordenação Regional dos Presbíteros, 2015-2019. Assim ficou constituído: Presidente: Pe. Evandro Stefanello; Vice Presidente: Pe. Volnei Weber; Secretário: Pe Cristiano; Vice secretário: Pe. Saraiva; Tesoureiro: Pe. José: Cuiabá e vice tesoureiro: Pe Rogério.

Na parte da tarde participaram de passeio pelas águas do Rio Araguaia e lançamento do Livro sobre a “História de São Felix do Araguaia”. Segundo depoimento dos participantes, o encontro foi integrador da fraternidade presbiteral e revelador da realidade em que os presbíteros vivem neste imenso Mato Grosso.

Pastoral da Comunicação (Pascom)