COORDENAÇÃO DIOCESANA AMPLIADA

P1030453Na tarde do dia 25 de maio de 2015, nas dependências do Centro de Pastoral da diocese de Rondonópolis-Guiratinga (CEPA) reuniu-se a equipe de coordenação diocesana ampliada de Pastoral. Contou com a presença de Dom Juventino Kestering, Pe. Gunther Lendbrald, Irmã Maria Aparecida Silva, Prof. José Adilson Francisco, Professora Laci Alves e Jhonatha Almeida da Silva.

Constou da pauta:

1. Apresentação das novas Diretrizes da CNBB de 2015 – 2019 e rápida pontualização de linhas indicadoras para a Pastoral;
  2. Avaliação da caminhada pastoral do 1º. Semestre em especial as Missões Populares, subsídio, Curso de Teologia para Leigos, Curso de Teologia Catequética, Formação Ministros, famílias, juventude.
  3. Organização da diocese em Foranias e seus primeiros passos em busca de sua identidade,
  4. Atenção aos preparadores de Batismo e de Noivos e seu significado pastoral no contexto da diocese
  5. Impressão do Novo Hinário, desafios, últimas correções.
  6. Semana da Família – Simpósio Família Pós-moderna assumido na Assembleia Diocesana.
  7. Discussão no Plano de Educação sobre identidade de sexo ou versus identidade de gênero.

O próximo encontro ficou marcado para o dia 17 e junho tendo como agenda principal: 2016 – 25 anos de Romaria, Diretrizes Pastorais da Diocese, Grade do Curso de Teologia. O encontro aconteceu num clima de diálogo, de mútua ajuda e busca de melhores caminhos para a pastoral a serviço do Povo de Deus nesta diocese.

Pastoral da comunicação (Pascom)