Celebrar o dom a vida

P1030422

No dia 19 de maio dom Juventino Kestering celebrou seu aniversário natalício. Com muita simplicidade reuniu os padres para um momento de oração e de confraternização.

“A vida é dom precioso de Deus e precisa de cuidados a cada dia. Com pequenos e grandes detalhes a vida vai se tecendo. Novas experiências, amadurecimentos, esperanças, alegrias, doenças, amigos e amigas, comunhão, partilha. Mas também a vida é “deixar-se” moldar pelas pessoas, cultura, ambiente, opções, decisões. No projeto de Deus, o amor se manifesta e a vida vai se construindo nas descobertas, experiências, desafios, buscas, acertos e desacertos, sonhos e realidade”. Com estas palavras de dom Juventino Kestering, incluídas no momento de oração, presbíteros da diocese de Rondonópolis-Guiratinga celebraram antecipadamente o aniversário do bispo, pois na data do aniversário (19.05) os presbíteros estão reunidos em São Félix do Araguaia, no encontro Regional dos Presbíteros.

Dom Juventino é natural de São Ludgero, sul de Santa Catarina. Foi ordenado padre no dia 14 de julho de 1973 e no dia 22 de março de 1998 assumiu como bispo diocesano em Rondonópolis.

Pastoral da Comunicação (Pascom)