ENCONTRO COM AS LIDERANÇAS JOVENS DA FORANIA NORTE

DSC_0267

No último domingo, dia 10 de maio de 2015, aconteceu um encontro do SDJ –  Setor Diocesano da Juventude – com as lideranças dos grupos e expressões juvenis da Forania Norte na matriz da Paróquia São Francisco de Assis. A Forania Norte é formada por quatro paróquias: Paróquia São Francisco de Assis, Paróquia São Sebastião, Paróquia  Bom Jesus e Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Foi um espaço onde os coordenadores de cada grupo puderam DSC_0244partilhar suas alegrias e dificuldades, conheceram o projeto do SDJ e as propostas para a formação e comunicação. Foi muito bonito ver o clima de comunhão e participação que permeou durante toda a reunião.

Na forania Norte já vem sendo há algum tempo realizado um trabalho de evangelização da juventude, graças a Deus tem gerado muitos frutos. No entanto, diante da partilha e percepção da DSC_0242realidade viu-se a necessidade de formar os evangelizadores da Juventude para um amadurecimento da fé cultivada. Assim, ficou acordado que se iniciará em agosto deste ano a primeira turma do curso de iniciação teológica para os jovens da forania Leste.  Em breve, teremos mais informações sobre o curso.

O SDJ agradece a acolhida e motivação do vigário forâneo Padre Jônatas Marcos.

Segue abaixo os grupos que compõem a Forania Norte:

1 ) Paróquia São Francisco de Assis:

– MCC Jovem
– Ministério Jovem RCC do G.O Rainha da Paz
– Grupo de Oração Instrumentos da Paz
– Projeto Eu Escolho Deus
– Cenáculo Meninos e Meninas de Maria (MSM – Movimento Sacerdotal Mariano)
– Grupo de Jovens Herdeiros do Rei
– Grupo de Jovens Frutos de Maria