3º Encontro da Forania Centro Rondonópolis

20150509_164050[1]

Aos nove dias do mês de maio de 2015 aconteceu nas dependências da sala de formação Teodoro Medrado, da Paróquia São José Operário, o terceiro encontro da Forania Centro. O encontro teve inicio às 14h com acolhida pelo Vigário Forânio Pe. Thiago, seguida de oração feita pelo Pe. Lothar com a leitura e reflexão do Evangelho de João 15,9-17. O assunto tratado foi sobre Família com os assessores Hislei (Coordenador diocesano da Pastoral Familiar) e Silvia (Pastoral Familiar da Paróquia N. Srª. Aparecida). Na pauta foi refletido o embasamento bíblico; Sínodo da Família e documentos do Magistério; partilha: “Quais grupos, movimentos e pastorais são articulados sobre família em sua paróquia?”; Encaminhamentos e avisos. No encontro estiveram presentes 26 participantes.

“Visto que a família é o valor mais querido por nossos povos, cremos que se deve assumir a preocupação por ela como um dos eixos transversais de toda a ação evangelizadora da Igreja” (Documento de Aparecida 435).