DIA DAS MÃES

No dia 10 de maio de 2015 celebra-se o dia das mães. Data e homenagem merecida. Ninguém esquece aquela que nos gerou. A mãe tem um papel decisivo na formação humana, afetivo, espiritual e harmoniosa dos filhos e filhas.

maesNesta data, em nome da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, saudamos as mães. Mães com filhos adultos, mães com crianças, mães em família, mães de presidiários, mães que choram a perda do filho, mães sozinhas, mães com saúde, mães doentes, esquecidas, alquebradas pelas marcas da vida. Mães que adoram uma criança. Mães que não geram, mas dedicam a vida no cuidado das pessoas. Neste dia um mesmo sentimento une a todos: a mãe.

Na sociedade moderna a mãe tem seu espaço ampliado no conjunto da família e da sociedade. Deixou de ser do lar e passou a contribuir com seu potencial na força do trabalho nas mais variadas profissões. Isto sem dúvida é uma conquista, mas tanto a mãe como o pai necessita equilibrar a qualidade do tempo junto com a família para que a ausência do lar não venha em prejuízo da estabilidade da família e a educação dos filhos. Os filhos necessitam de lar, de referencia, de segurança, de ambiente sadio para crescerem.

Que Nossa Senhora que fez a experiência de ser mãe de Jesus e o acompanhou desde o nascimento até a morte e ressurreição seja presença, modelo, proteção e força na vida das mães.

 Juventino Kestering