REUNIÃO COM O CONSELHO DE PRESBÍTEROS

P1030414

Na manhã do dia 05 de maio de 2015, nas dependências do Centro de Pastoral da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga reuniu-se o Conselho Diocesano de Presbíteros. O encontro teve como objetivo, fazer uma avaliação da caminhada da diocese especialmente a vida dos presbíteros após o remapeamento da diocese. Constou também da pauta a ordenação ao diaconato dos Jovens Jhonatha Almeida da Silva; Marcos Antônio Gonçalves; Sérgio Henrique Fabiano Zanon; a formação permanente dos presbíteros e outros assuntos levantados pelos conselheiros. Dom Juventino Kestering acolheu as diversas sugestões e fará os devidos encaminhamentos para o bem da diocese e do Povo de Deus.

Fazem parte do Conselho de Presbíteros, Pe. Gunther Lenbrald, vigário geral da diocese; Pe. Jefferson K. W. Aragão, reitor do Seminário Jesus Bom Pastor; Pe. Volnei Weber, representante dos presbíteros, Pe. José Moreira e Pe, José Cobo Fernández, eleitos pelos presbitérios.

O conselho tem como função discernir, refletir e aconselhar o bispo naquilo que concerne à pastoral vocacional, formação, vida e ministério dos diáconos e presbíteros.

Pastoral da Comunicação (Pascom)