PARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO DÁ INÍCIO AOS FESTEJOS DO JUBILEU DE 50 ANOS

jubileu geral

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Pedra Preta, realizou na ultima quinta – feira (30/04/2015), durante a celebração 19h na Quadra de Esportes da Escola Municipal São Sebastião a Missa de Abertura dos Festejos de 50 Anos da Paróquia São Pedro Apóstolo.

Nesta celebração contou-se com presença de irmãs que trabalharam na comunidade. Desde a Irmã Maria Ossemer que foi a anfitriã à Irmã Santina Kestering que foi a ultima que trabalhou na paróquia e também marcou forte presença o Padre Frei Nelson Bernardes Martins que atualmente é vigário na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Rondonópolis e que anos atrás atuou como pároco.

jubileu irmas2Conforme a proposta, no momento da homilia, quatro pessoas incluindo religiosas e leigos dariam seu testemunho conforme os anos em que atuaram na paróquia. Na fala da Irmã Florinda, esta disse que ao chegar aqui neste município em 1970 em momentos difíceis para a comunidade tanto na locomoção, quanto na Escola São Pedro Apóstolo que já se tinha início com apenas três salas, onde uma sala dupla servia para as ações litúrgicas. Em testemunho Irmã Santina destacou que ao chegar a Pedra Preta já em “tempos modernos” (por fácil acesso a comunicação e a locomoção aos assentados) destacou que seu principal trabalho foi levar à “Boa-Nova” através da Catequese e da Liturgia. Nos testemunhos da Senhora Joana Batista e de Ana Caroline Espíndola Camargo Brito, resume-se que por mais que as duas tenham vivido em tempos diferentes, não se havia chegado aos dias de hoje se houvessem aqueles que desde 1959 começassem a evangelizar o então Vale do Jurigue (atual Pedra Preta).

jubileu irmas e freiNos Ritos Finais Irmãs França, em breve apresentação de slides, apresentou a comunidade imagens das Irmãs Catequistas Franciscanas que trabalharam na paróquia e que hoje estão no reino dos céus. Entre elas, Ir. Vander Lina, Ir. Julita, entre outras…

Por fim, emocionado, Padre Ademilson agradeceu a presença dos fiéis e das mais de 15 irmãs que vieram para a celebração e toda a equipe que havia preparado a liturgia. E o convite ainda perdura:

06/06/2015 às 19h Centro de Eventos Alexandrina Alves de Freitas – Show Católico “Lançando as Redes” com a BANDA ARKANJOS (Noite Cultural)

29/06/2015 às 19h Missa em Ação de Graças pelos 50 Anos da Paróquia São Pedro Apóstolo e Benção do Novo Templo com presença de freis e irmãs que trabalharam na paróquia. Esta será presidida pelo Revmo. Exmo. Bispo Diocesano Dom Juventino Kestering e todo o seu presbitério.

Nós da PASCOM SÃO PEDRO APÓSTOLO queremos agradecer as irmãs que vieram de longe e de perto para celebrar conosco esta data tão importante para a nossa paróquia.

PASCOM (PASTORAL DA COMUNICAÇÃO)
PARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO
PEDRA PRETA – MT