98º CURSILHO PARA MULHERES

 P1030408

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, realizou entre os dias 30 de abril a 03 de maio de 2015 o 98º Cursilho para mulheres. O evento realizou-se na Casa de Encontros em Fátima de São Lourenço com a participação de 56 mulheres, a maioria esposas dos maridos que fizeram o cursilho na semana anterior.

O encerramento deu-se na comunidade Nossa Senhora Aparecida, Birigui, paróquia Santa Terezinha. Grande número de pessoas aguardava a chegada das cursilhistas que foram acolhidas com alegria. No encerramento dom Juventino Kestering dirigiu as palavras aos participantes e almejou que a experiência do cursilho sirva para o fortalecimento da fé, da vivencia cristã do casal.

O Cursilho é uma palavra espanhola, que quer dizer “pequeno curso”, de pouca duração. Teve origem na Espanha, através de um grupo de jovens pertencentes à juventude de ação católica espanhola (JACE), da Diocese de Palma de Maiorca em agosto de 1948. O Movimento se espalhou por toda a Espanha e transpôs fronteiras propagando-se por todo o mundo. No Brasil, foi realizado o 1º Cursilho em abril de 1962, em Valinhos, Diocese de Campinas.  O Cursilho de Cristandade é um Movimento de Igreja que, mediante um método próprio, possibilita a vivência do fundamental cristão, ajudar a descobrir, a realizar e respeitar a vocação pessoal, visando criar núcleos de cristãos que fermentes de Evangelho os ambientes.

Tem como finalidade imediata – possibilitar a vivência e a convivência do fundamental cristão; finalidade mediata – criar núcleos de cristãos e fermentar de Evangelho os ambientes. Homens e mulheres, jovens ou adultos – que passam pelo Cursilho tem por missão fazer com que os ambientes nos quais vivem, sejam impregnados pelos valores e pelos critérios do Reino de Deus, anunciado por Jesus, tornando-os assim, ambientes dignos de hospedar os filhos e as filhas de Deus neste mundo.

 

Pastoral da Comunicação (Pascom)
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga

.