MENSAGEM AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS

Neste dia ofertamos os frutos da terra e o suor do nosso trabalho.

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, neste dia 1º de maio, fazendo-se solidária com os trabalhadores e trabalhadoras cumprimenta a todos/as e manifesta sua preocupação com o que vem acontecendo no mundo do trabalho, as mudanças nas leis trabalhistas, a terceirização do emprego e outros mecanismos que corroem o salário, a saúde, a segurança e o bem estar dos trabalhadores.

A crise que vem se abatendo sobre a economia, a farra na Petrobras, o mensalão e tantos mecanismos de corrupção atinge a vida dos trabalhadores da cidade e do campo. Essa realidade está inquietando a população.

O direito do trabalhador ao descanso semanal, o sentido do domingo, o tempo para a vida familiar ficam comprometidos. Ganha a economia, mas perde a qualidade de vida do trabalhador.

O trabalho humano permanece como um meio indispensável de sobrevivência e lugar de desenvolvimento das capacidades das pessoas. O trabalho habilita para o desenvolvimento da sociedade e para a dignidade humana.

Que São José Operário, patrono dos trabalhadores e trabalhadoras seja exemplo e fortaleza para a defesa dos direitos dos trabalhadores e da dignidade do trabalho.

Dom Juventino Kestering

Bispo da diocese de Rondonópolis-Guiratinga