SETOR DIOCESANO DA JUVENTUDE – EQUIPE DE FORMAÇÃO

STJroo

Reuniu-se durante a semana passado (06-10/05) na sala da Juventude no Cepa a equipe de formação do SDJ – Setor Diocesano da Juventude. Foi uma semana intensa de estudos e diálogos buscando capacitar e fortalecer a fé dos onze membros dessa equipe, a saber: Adriana Pavoni, André Vilela, Claudia Regina, Daine Gandolfo, Douglas Salviano, Fernando Queiroga, Elaine Ferreira, Everton Jimmy, Mariana Carvalho, Rafaela Rossoni e Silvério Botellho.

Estes jovens têm experiência pastoral na evangelização de jovens, são eles pertencentes às mais variadas expressões juvenis da diocese, além de já estarem inseridos num processo iniciação teológica, principalmente, através do Curso de teologia para Leigos e o Curso Teológico Catequético fornecidos pela diocese.

No entanto, estão sendo preparados para dialogar e fornecer aos jovens de todos os seguimentos juvenis da diocese uma formação comum. O diferencial neste projeto é que, como pede o plano diocesano de Pastoral, as formações serão nas foranais, ou seja, a formação dos jovens evangelizadores será mais próxima de cada realidade.

Coordenadores, pregadores, palestrantes, membros e servos dos grupos de jovens que estão na base, se preparem para juntos crescermos no amor a Jesus Cristo conhecendo mais a nossa Fé, tendo assim, possibilidade de servirmos melhor a Igreja.

Setor Juventude