“CAMINHADA PENITENCIAL ATÉ AOS PÉS DO MORRO SANTA LUZIA”

20150325_051424Durante o período quaresmal, os cristãos católicos de Tesouro, Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus,  se reuniam todas as Quartas-feiras as 5 horas da manhã na Praça Getúlio Vargas e saiam em penitencia, rezando e cantando a Via Sacra até aos pés do Morro Santa Luzia,  onde esta construída uma das Igrejas mais altas em nosso Brasil. Para chegar nesta Igreja o peregrino tem que escalar 580 metros de morro, gastando assim de 50 minutos a uma hora. Igreja simples dedicada a Santa Luzia, mas de cima tem uma visão maravilhosa da cidade e sua fauna e flora. Este Momento  é muito forte onde moradores e peregrinos se encontravam para viverem sua fé.

Desde convido a você leitor a vim nos visitar e conhecer este lindo morro de Santa Luzia.
telefone: 669607-9337
Santa Luzia