DIOCESE CELEBRA DOMINGO DE RAMOS

P1030288

“Hosana. Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana”. Com estes e outros cantos, no dia 29 de março de 2015, as vinte e uma paróquias da diocese de Rondonópolis-Guiratinga celebraram o domingo de Ramos. Conforme as primeiras avaliações, em todas as comunidades numerosa foi a participação dos fiéis. Acorreram com ramos e, participaram da procissão e da celebração da eucaristia.

No domingo de Ramos, início da Semana Santa a Igreja relembra o dia em que Jesus entrou na cidade de Jerusalém. O povo queria aclamá-lo como rei. Então promoveram uma entrada alegre, festiva na cidade. Era o povo simples, sofrido, cheio de esperança. Nada mais tinham do que ramos de árvores e seus próprios mantos, mas isso ofereceram para acolher a passagem de Jesus no meio da multidão.

Graças à missão evangelizadora da diocese há crescente número de participação nas celebrações e outras atividades promovidas pela Igreja. É o reflexo da busca de sentido para a vida e ao mesmo tempo resposta ao projeto evangelizador da diocese.

Pastoral da Comunicação (Pascom)