Presença no Seminário

04

Na noite do dia 12 de março de 2015, dom Juventino Kestering esteve no Seminário Jesus Bom Pastor e presidiu a missa com a participação dos seminaristas e de Pe. Jefferson, reitor do seminário Jesus Bom Pastor a Diocese de Rondonópolis. Atualmente residem no seminário 13 jovens entre os cursos de filosofia e teologia.

Na ocasião Dom Juventino fez o rito de acolhida ao Seminário, uma vez que, em decorrência de seu estado de saúde, foi a primeira visita ao seminário. Expressou a alegria da presença dos jovens no seminário, e aprofundou a importância da formação sólida para responder aos anseios dos dias de hoje. Insistiu também num projeto formativo e no esforço de cada um em se esmerar na formação integral, pois a Diocese e o Povo de Deus quer ver um padre alegre, serviçal, irmão que se dedica com amor pelo bem do Povo de Deus.

O seminário Jesus Bom Pastor é diocesano e todas as paróquias tem o compromisso de rezar e ajudar na manutenção. Atualmente a cada mês duas paroquiais fazem campanhas para manutenção de alimentos e material de higiene e limpeza em favor do Seminário.

Graças ao trabalho do Serviço de Animação Vocacional a diocese tem acompanhado o surgimento de vocações entre a juventude.

Pastoral da Comunicação (Pascom)