Diocese prepara a 24ª Romaria dos Mártires

povo

No dia 22 de março de 2015 a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga realiza a 24ª Romaria dos Mártires. Tem como local de concentração às 15h30min e saída às 16h na Praça da Saudade e caminhada até o Espaço Cais.

A Romaria terá como “Mártires, semente de uma nova sociedade” e como lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45).

Desde já as paróquias, comunidades, pastorais e movimentos começam a se preparar com a Espiritualidade da Romaria, bem como a organização de ônibus, motivação para participação especialmente as paróquias da cidade de Rondonópolis.

A Romaria dos Mártires é um evento diocesano que tem sua marca própria e reúne milhares de fieis em torno de Jesus, o Salvador e de todos aqueles que doaram sua vida pelo anúncio do Evangelho.

Queremos também dar um destaque à participação da juventude e um rito contra a violência que assombra a cidade e deixa centenas de famílias com perdas irreparáveis.

RESPONSABILIDADES DAS EQUIPES DE ORGANIZAÇÃO DA ROMARIA DIA 22/03/2015.

TEMA: MÁRTIRES:  SEMENTE DE UMA NOVA SOCIEDADE

LEMA: EU VIM PARA SERVIR (MC 10,45).

• Local: Praça da saudade.
  • Concentração: 15h:30
  • Abertura: 16h:00
  • Entrada dos Banners dos Mártires, cruz – Setor juventude
  • Saída da caminhada: às 16h:30 com D. Juventino.
  • 1º Parada: vidas ceifadas Pe. Gunther
  • 2º Parada: Ato Penitencial – fala de um jovem.

Celebração de encerramento: às 18h00, Cais– Iniciam com a Proclamação do Evangelho.(de preferência cantão o evangelho. Ver quem pode fazer)

• COORDENAÇÃO GERAL DA ROMARIA: Será da responsabilidade de coordenação diocesanas de pastorais e das seguintes equipes, Cidinha, Mateus, Pe. Gunther, D. Juventino.
  • INFRAESTRUTURA: Miguel, Jailton, Junior Gracia, Reinaldo (Som, palco, Caminhão, licença da CEMATE, iluminação do espaço, banheiros químicos ambulância,enfermeiros.)
  • ABERTURA INICIAL: Jovens e Dom Juventino.
  • ATO PENITENCIAL:- Setor juventude.
  • PARADAS QUANTAS: 02
  • EQUIPE DE DIVULGAÇÃO: Joice, Olimpio, Neuzinha, Caline (Radio,TV, Folder, Site, cartazes e entrevista).
  • ENTREGA DE OFÍCIOS: Mateus, Olimpio, Rinaldo
  • COMISSÃO DE FRENTE DE ORGANIZAR CAMINHADA O FLUXO: JMCC setor juventude
  • MINISTROS: Cleuza e equipe.
  • EQUIPE DE ORNAMENTAÇÃO: Equipe Diocesana de Liturgia, Isabel e Neiva e Rinaldo e os demais da equipe.
  • EQUIPE DE COLETA: Paróquia São José Esposo.
  • EQUIPE DE ANIMAÇÃO DURANTE A CAMINHADA: Adilson Jose, Olímpio e Mateus…
  • EQUIPE DE ÁGUA E LIXO: Paróquias São Jose Operário e Santa Cruz.
  • ENTREGA DE PÃES: Paróquia Santa Terezinha.
  • CANTOS DA MISSA DE ENCERRAMENTO DA ROMARIA: Paróquia São Francisco de Jaciara.
  • LITURGIA DA PALAVRA: Equipe Diocesana de liturgia.