CF 2015 na Paróquia Bom Jeusus

1425233829906646

No dia 15 de fevereiro, como realizado todos os anos, ocorreu o encontro de preparação para Campanha da Fraternidade 2015 na paróquia Bom Jesus de Juscimeira. O evento teve início com o café da manhã e posteriormente com oração e acolhimento das comunidades. Em seguida, o tema da campanha foi trabalhado pela equipe organizadora e palestrantes por meio da metodologia “Ver, Julgar e Agir”, com participação das pessoas presentes.

Na parte do “Ver” foi apresentado um breve histórico das relações Igreja com a sociedade no Brasil e exposto sobre a sociedade brasileira atual e seus desafios, o serviço da Igreja à sociedade brasileira e as convergências e divergências do binômio Igreja e Sociedade.  O Julgar foi trabalhado pelo Pe. José Cobo que proferiu, de modo excepcional, a respeito da relação Igreja e Sociedade à luz do Evangelho, do Magistério da Igreja e da Doutrina Social.

Após o almoço, todas as comunidades, movimentos e pastorais se responsabilizaram, na parte do Agir, em desenvolver ações concretas na melhoria da sociedade juscimeirense, em que os resultados das atividades assumidas serão apresentados na Assembleia Paroquial a ser realizada em novembro.

Ainda foi explanado sobre a significância do gesto concreto, os fundos de solidariedade e a importância de se desenvolver projetos sociais financiáveis em nível nacional e diocesano. O encontro foi encerrado com a Celebração Eucarística presidida pelo pároco Pe. Mário.

A equipe organizadora agradece às pessoas que colaboraram para a limpeza do local, às cozinheiras e todos que participaram. É grata de modo especial ao apoio prestado por Pe. José Cobo e Irmã Dora.

Roselha Borges de Paula
Equipe da Paróquia Bom Jesus