Sacramento da Confirmação unge jovens e adultos

crisma geral1

Na noite de domingo 01 de março de 2015  a Paróquia São Pedro Apóstolo da cidade de Pedra Preta se reuniu para celebrar o Sacramento da Confirmação. Setenta jovens e adultos confirmaram sua fé recebendo a unção do Crisma.

A celebração foi concelebrada pelo vigário geral da Diocese Pe Gunther e Pe Ademilson.  Os jovens, assim como, a assembleia estavam alegres e externavam este sentimento através da participação nos cantos e orações. Os catequistas que acompanharam o processo de catequese  estavam emocionados.

Na homilia Padre Gunther fez uma linda e profunda reflexão sobre a importância desde sacramento na vida do cristão. Incentivou os jovens e adultos a darem mais passos na fé, agora assumindo o amadurecimento espiritual e o compromisso de atuarem na sociedade como verdadeiros discípulos missionários junto aos irmãos mais necessitados.

No Sacramento da Confirmação,  Pe Gunther representou o Bispo diocesano, e conferiu aos jovens e adultos, pela unção do crisma na fronte, que se faz com a imposição da mão, e pelas palavras: Recebe, por este sinal, o Espírito Santo, o Dom de Deus.

Ao final, a assembleia rezou fervorosamente por Dom Juventino que está recuperando  sua saúde em Cuiabá.

Pastoral da Comunicação (Pascom)