Seminário inicia suas atividades

No dia 11 de fevereiro de 2015 aconteceu a visita dos Bispos à Faculdade SEDAC ocasião em que houve a celebração da Missa de abertura das atividades na Faculdade, Missa esta que foi presidida por Dom Gentil Delazari, Bispo da diocese de Sinop.

20150211_074558

No Seminário Maior “Jesus Bom Pastor” da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, situado em Várzea Grande, Bairro Cristo Rei, Rua do Pérola, 437, as atividades se iniciaram no dia 01 de fevereiro com a acolhida dos seminaristas pelo Formador Pe. Jefferson Klayton Vilhame Aragão. Este ano o Seminário é formado por 14 catorze seminaristas sendo eles:

Início atividades seminário 1semestre-2015

• Arthur Moreira Brito – Paróquia Bom Pastor, Rondonópolis, cursando 4° ano de Teologia;
  • Jhony Willian Nery de Souza – Paróquia S. J. Operário, Rondonópolis, cursando 4º ano de Teologia;
  • Douglas Henrique Almeida da Silva – Paróquia São José Operário, 3° ano de Teologia, Rondonópolis;
  • Hemerson Felipe Bastos – Paróquia São Francisco de Assis, 3° ano de Teologia, Jaciara;
  • Marcelo Vinicius de Oliveira – Paróquia Santa Cruz, Rondonópolis, cursando, 3° ano de Teologia.
  • Erivelton Almeida Postil – Paróquia Bom Pastor, Rondonópolis, cursando, 2° ano de Teologia;
  • Alikson Batista Reis – Paróquia São José Operário, Rondonópolis, cursando 2° ano de Filosofia;
  • José Natalino da Silva – Paróquia Bom Pastor, Rondonópolis, cursando 2° ano de Filosofia.

Este ano iniciaram no processo formativo 06 seis novos seminaristas, cursando o 1º ano de Filosofia, sendo eles:

• Lucas Leite da Silva – Paróquia Bom Jesus, Juscimeira,.
  • Luan Batista Furtado Ferreira– Paróquia São Domingos Sávio, Rondonópolis.
  • David Oliveira Vilela – Paróquia Santa Cruz, Rondonópolis.
  • Gabryell Matheus Soares da Silva Menezes – Paróquia São Cristóvão, Campo Verde.
  • Rafael Pereira Lopes – Paróquia São José Operário, Rondonópolis.
  • Andritony Anchieta Adriano – Paróquia Santa Cruz, Rondonópolis.

Foram acolhidos com muito carinho e amor por todos. São os mais novos irmãos em nossa comunidade.

No Seminário “Jesus Bom Pastor” além do formador Pe. Jefferson KlaytonVilhame Aragão responsável pela condução do processo formativo, contamos com a colaboração do Pe. Carlos Viana que além de professor na Faculdade Sedac é o diretor espiritual do nosso seminário, trabalhando no processo formativo dos seminaristas, nas dimensões humanas afetivas, intelectual, pastoral, espiritual e convivência fraterna.

“Dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração” (Jr 3, 15). O Seminário “Jesus Bom Pastor” tem como objetivo formar presbíteros para a Diocese Rondonópolis-Guiratinga que sejam pastores do povo de Deus. Por isso queremos agradecer a todos que colaboram com formação, seja com ajuda financeira, com seu trabalho e com suas orações.

Desejamos corresponder às necessidades da nossa Diocese servindo a todos com dedicação, responsabilidade, amor e para isso continuamos empenhados em nossa formação neste ano de 2015.